O ESFORÇO VÃO VÁLIDO E O SER GUIADO PELA RUACH
Sabe quando você faz, faz, faz, e sente que foi inútil?
As vezes por permissão (você queria) ou por comando (D-us queria), fazemos coisas que, aparentemente são inúteis, vãs e desnecessárias, chegando a ser sem êxito, mas nem por isso são sem valor.
Pelo contrário, o Eterno olha nossa emunah (fidelidade, obediência e confiança: "fé") em seus comandos e escreve decretos positivos ao nosso favor e libera suas bênçãos.
Hoje tomei um caminho novo (e aqui entra o ser guiado pela Ruach HaKodesh) para a agência bancária que eu precisava visitar. A Ruach foi me direcionando e eu passei em ruas que nunca vi. Mas breve "me encontrei" no mapa. Nitidamente eu encontrei um caminho rápido, sem movimento de gente estranha mas também sem o movimento de muitos carros, trajeto perfeito pra mim. E enquanto caminhava, eu me lembrei que um dia fui com um amigo meu atrás de um cara que tinha tentado suicídio e morava ali na região. Saímos de casa cedo, e atoa, pois ele não nos pode receber. E fiquei pensando: nossa Pai, aquele dia foi inútil. E Ele disse: Não, aquele dia foi necessário, para eu ver seu coração.
Foi um alívio essas palavras, e então lembrei de tantas coisas aparentemente inúteis que, na verdade, eram necessárias no relacionamento com Deus e experiência de vida pessoal/ministerial.
Não se sinta inútil se você ainda não pode ser útil na obra ou se tomou decisões, mesmo que movido pelo Espírito, que não surtiram grandes ou imediatos efeitos. Lembre-se que D-us tem livros, os quais anualmente contemplam a Terra e você, onde ele determina algumas coisas da sua vida para o próximo ano.
As vezes o Esforço Vão Válido é uma forma ao qual o Eterno encontrou de te abençoar.
1 Coríntios 3:11-15 Almeida Revista e Corrigida 2009 (ARC)
11 Porque ninguém pode pôr outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Rabi Yeshua HaMashiach. 12 E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, 13 a obra de cada um se manifestará; na verdade, o Dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. 14 Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. 15 Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.
Com carinho Boasnerges, seu servo!
0 comentários:
Postar um comentário