REINO DO LEÃO - DISCIPULADO DE PROFETAS

Tecnologia do Blogger.

COMO DERROTAR MAMOM E SER PRóSPERO

O deus das riquezas quer tudo, menos que você seja próspero (ausência de necessidades) e feliz em Deus, te amarrando em todas as suas áreas.

PODER DINHEIRO E SEXO são as coisas mais cobiçadas da terra e Mamom é o deus que tem o maior número de  devotos, até  entre os escolhidos. Mas Jesus disse que é impossível servir a Deus e Mamom. Não temos permissão para servir esses dois senhores juntos. É impossível, são eternamente diferentes! O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Esse amor é uma condição!

Eclesiastes 10:19 (NVI-PT)
¹⁹O banquete é feito para divertir, e o vinho torna a vida alegre, mas isso tudo se paga com dinheiro.

A prosperidade é uma expressão de bênção. É uma forma de bênção, não a única. DT 28:11-12. Podemos chegar à abundância de poder emprestar a muitos. Isso nos dá um desconforto sinal de influência dos espíritos de pobreza. Por isso não posso concordar com a pobreza enraizada em minha mente e na de outros. A vontade do Pai é que todas as nossas necessidades sejam supridas.


Deuteronômio 28:11-12 (NVI-PT)
¹¹O Senhor lhes concederá grande prosperidade, no fruto do seu ventre, nas crias dos seus animais e nas colheitas da sua terra, nesta terra que ele jurou aos seus antepassados que daria a vocês.
¹²“O Senhor abrirá o céu, o depósito do seu tesouro, para enviar chuva à sua terra no devido tempo e para abençoar todo o trabalho das suas mãos. Vocês emprestarão a muitas nações, e de nenhuma tomarão emprestado.

Salmos 113:7-8 (NVI-PT)

⁷Ele levanta do pó o necessitado e ergue do lixo o pobre,
⁸para fazê-los sentar-se com príncipes, com os príncipes do seu povo

Jesus fala das boas novas aos pobres (Isaías 61) ou que eles serão retirados desse sistema.  Não é apenas da escassez, mas da pobreza que está na mente.


ESPÍRITOS DE POBREZA QUE NOS REGEM PELO MEDO:

Exemplo: Acreditar em falsa profecia nos faz entrar na pobreza. Um pastor ouviu uma que lhe disse que sua goiabeira estava ficando com poucos frutos. Ele foi perdendo tudo, células, igreja, salário, ficando sem nada até chegar num culto onde só sua família foi.  Aí começou sua guerra quando reagiu entendendo o golpe maligno e venceu.
Como libertadores, temos de tirar os pobres dessa situação. Essa é mais violenta do que imaginamos. Isso abala a Rainha do Céu.
1- Pobreza é rejeitar o propósito de Deus em nossa vida
Eclesiastes 9:16 (NVI-PT)
¹⁶Por isso pensei: Embora a sabedoria seja melhor do que a força, a sabedoria do pobre é desprezada, e logo suas palavras são esquecidas.
Neemias 1:3 (NVI-PT)
³E eles me responderam: “Aqueles que sobreviveram ao cativeiro e estão lá na província passam por grande sofrimento e humilhação. O muro de Jerusalém foi derrubado, e suas portas foram destruídas pelo fogo”.
2-O medo de ter falta, escassez.
Ezequiel 37:1-14 (não citado pelo tamanho)
Provérbios 13:12 (NVI-PT)
¹²A esperança que se retarda deixa o coração doente, mas o anseio satisfeito é árvore de vida.
3-Pobreza relacionada com estruturas governamentais de opressão. Era a ideia que ficou na mente de Israel saindo do Egito com tesouros, mas mentalidade escrava. As fortalezas mentais são conceitos e crenças não fundamentados, que são mentiras do inimigo para nos levar à pobreza sistêmica.
Ex: Conceito de mineiro "Casa com muita comida tem sinal de fartura", mas o resto da casa é um desmazelo.
Esse é um dos sinais de pobreza de mente. A famosa frase: "Ta bom assim..." e não se conserta os estragos da casa, tudo vai de qualquer modo.
4-Pobreza ligada a roubo de colheita, vindo desanimo.
5-Preguiça
6-Pobreza ligada a pressa, impaciência, fazendo tudo de qualquer modo.
Provérbios 21:5 (NVI-PT)
⁵Os planos bem elaborados levam à fartura; mas o apressado sempre acaba na miséria.
7-Rejeição à instrução, por ter auto-estima baixa, mentalidade escrava, falta de aceitar repreensão, observação.
Provérbios 13:18 (NVI-PT)
¹⁸Quem despreza a disciplina cai na pobreza e na vergonha, mas quem acolhe a repreensão recebe tratamento honroso.
8-Pobreza manifesta pela glutonaria, bebedice, sonolência, faltando forças para atuar na hora certa.
Provérbios 23:19-21 (NVI-PT)
¹⁹Ouça, meu filho, e seja sábio; guie o seu coração pelo bom caminho.
²⁰Não ande com os que se encharcam de vinho, nem com os que se empanturram de carne.
²¹Pois os bêbados e os glutões se empobrecerão, e a sonolência os vestirá de trapos.
9-Pobreza por falta de projetos, alvos de vida.
Provérbios 28:19 (NVI-PT)
¹⁹Quem lavra sua terra terá comida com fartura, mas quem persegue fantasias se fartará de miséria.
10-Pobreza ligada ao desleixo, serviço mal feito, sem terminar.
Provérbios 17:7 (NVI-PT)
⁷Os lábios arrogantes não ficam bem ao insensato; muito menos os lábios mentirosos ao governante!
11-Pobreza por quebra de alianças. Nos casamentos, no ministério ao aliançar com outros pastores e esquecer disso. Isso é um adultério espiritual. Deixa marcas, consequências.
2 Samuel 21:1 (NVI-PT)
21 Durante o reinado de Davi houve uma fome que durou três anos. Davi consultou o Senhor, que lhe disse: “A fome veio por causa de Saul e de sua família sanguinária, por terem matado os gibeonitas”.
Se não vigiarmos, acumulamos qualquer uma dessas áreas em nossa vida pessoal, ministerial. O mal pode não vir direto em nós, mas na geração posterior, fruto do que o antepassado fez.

TRAZENDO DE VOLTA AS RIQUEZAS

Isaías 45:3 (NVI-PT)
³Darei a você os tesouros das trevas, riquezas armazenadas em locais secretos, para que você saiba que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que o convoca pelo nome.

Deus trará as "riquezas das trevas" e as entregará à igreja, para que as nações sejam alcançadas. Nada é dada pelo Senhor sem um objetivo. Deus conhece a motivação do nosso coração.

Eclesiastes 5:19 (NVI-PT)
¹⁹E quando Deus concede riquezas e bens a alguém e o capacita a desfrutá-los, a aceitar a sua sorte e a ser feliz em seu trabalho, isso é um presente de Deus.

Dom de adquirir riquezas para a expansão do Reino de Deus. Riquezas para um propósito.

Provérbios 13:22 (NVI-PT)
²²O homem bom deixa herança para os filhos de seus filhos, mas a riqueza do pecador é armazenada para os justos.
Êxodo 3:21-22 (NVI-PT)
²¹“E farei que os egípcios tenham boa vontade para com o povo, de modo que, quando vocês saírem, não sairão de mãos vazias. ²²Todas as israelitas pedirão às suas vizinhas, e às mulheres que estiverem hospedando em casa, objetos de prata e de ouro, e roupas, que vocês porão em seus filhos e em suas filhas. Assim vocês despojarão os egípcios”.
Êxodo 12:36 (NVI-PT)
³⁶O Senhor concedeu ao povo uma disposição favorável da parte dos egípcios, de modo que lhes davam o que pediam; assim eles despojaram os egípcios.

O povo hebreu saiu cheio de riquezas da Páscoa para o Pentecostes. Isso os levou ao bezerro de ouro. Há riscos como esse, mas não podemos perder a bênção por esse medo.

Mateus 6:19-34 "onde estiver seu tesouro, ali estará seu coração... Ninguém pode servir a dois senhores... Não podem servir a Deus e a Mamom... Por isso não estejam ansiosos... Todas essas coisas vos serão acrescentadas..."
Significa que todas as coisas básicas nos serão acrescentadas se buscarmos em primeiro o Reino. Muitas pessoas acreditam que trabalhar para dar coisas vale mais que conviver com os filhos! Que amar significa garantir aos amados que terão coisas e pensam que isso é mais importante.
Como cristão, cidadão do Reino de Deus, não podemos permitir que os valores desse mundo corrompam nossos filhos e que eles valorizem mas as coisas que as expressões de amor.

JESUS ENSINAVA: NÃO AME COISAS, NÃO AME O DINHEIRO, MAS AME O SENHOR!

Deus nos deu as pessoas para amá-las e as coisas para servi-las apenas.
Deus promete suprir nossas necessidades básicas. Mas se o que temos não nos faz contentes, e queremos a qualquer custo casa, carro, roupas, corremos direto para os braços de Mamom.
Bilhões dormem com fome e a cada segundo crianças morrem de fome... 14 milhões de crianças sem escola.
Pense: Quantas blusas, bolsas, camisetas, tênis, calças de marca você tem? Já sentiu a dor de alguém que perde um querido devagarzinho por falta de comida?
Senhor tenha misericórdia de nós! Desperta tua Igreja, desperta-me para os esquecidos dos homens, Põe em nós o senso de urgência!

PARA CURAR AS FINANÇAS PRECISAMOS:

Mapear os pecados na área de finanças: -Verificando cada área onde o diabo recebeu dinheiro nosso e tem direito de nos roubar:
Se fui desonesto com outros
Se omiti dízimos e ofertas
Se pratiquei jogos, loterias, telesena e etc.
Se murmurei contra salário ou emprego ao invés de abençoar o que gerou o ganha pão
Se contribui com dinheiro ou emprestei para alguém fazer aborto, vícios, prostituição, jogos.

CHAVES PARA MANTER OS CÉUS ABERTOS

Pacto de fidelidade a Deus conforme 1 Timóteo 6:18 que os ricos sejam generosos em boas obras, prontos a repartir, misericordiosos num mundo que ignora a dor do coração de Deus por isso!
Soltar as ataduras por pecados geracionais, quebrar as maldições e cadeiras de iniquidades na área de finanças.
Decretos proféticos sobre a vida financeira

O COMANDO DA RAINHA DO CÉU E MAMOM

Uma das maiores guerras hoje enfrentadas pela igreja é contra a RAINHA DO CÉU, que se apresenta de diversas formas e cultos em toda a terra.
O comando de violência trabalha debaixo do comando de MAMOM sob a liderança da Rainha do Céu.
Esse espírito maligno contamina a vontade do povo, se o mesmo der brechas. (Pois o escravo se sujeita a vontade do seu senhor), para que não queiram ofertar, para que não deem o dízimo e assim tenham uma vida miserável.
2 Timóteo 2:25-26 (NVI-PT)
²⁵Deve corrigir com mansidão os que se lhe opõem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento, levando-os ao conhecimento da verdade, ²⁶para que assim voltem à sobriedade e escapem da armadilha do Diabo, que os aprisionou para fazerem a sua vontade.
Há "amarras espirituais" que os controlam, de forma a fazer a vontade das trevas, e não a vontade de Deus.
Isaías 58:6 (NVI-PT)
⁶“O jejum que desejo não é este: soltar as corren
tes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo?
Através do nosso livre-arbítrio, somos totalmente livres para tomar decisões em nossa vida, que se tornam "leis" dentro de nós, e pelas quais temos totais responsabilidades.
Toda vez que pecamos por não devolver o dízimo, ou quando ouvimos o Espírito dizer para dar uma oferta e decidimos não dar, foi permitido que MAMOM passasse a controlar a nossa vontade, ligando em nós uma atadura de escravidão.

AS NOSSAS ARMAS

ARREPENDIMENTO, QUEBRANTAMENTO E CONFISSÃO DE PECADOS - Daniel 9; Esdras 9; Neemias 9.
Temos essa arma poderosa, com o pedido de perdão a Deus pelos crimes cometidos, as atrocidades, o manuseio de dinheiro ilícito com vendas de drogas e tráfico, sequestros e assassinatos, violência físicas, verbais e de palavras.

ATOS PROFÉTICOS - "Algo dito na esfera do mundo natural, sob a direção de Deus; que dá condições para que ele possa agir na esfera espiritual."

CHAVES PARA LIBERTAÇÃO FINANCEIRA

1- Arrepender de toda idolatria: a pessoas, ministérios, amor ao dinheiro, ter feito o voto de pobreza na Igreja Romana, etc.
2- Pedir perdão ao Senhor pela infidelidade nos dízimos e nas ofertas.
3- Pedir perdão a Deus pelas palavras liberadas contra emprego e salários, recolhendo de volta estas palavras e quebrando as suas maldições.
4- Pedir perdão pelas vezes em que ofertamos "com ganância", querendo “negociar" com o Senhor e dissemos ou pensamos: "estou dando para que eu receba de volta tantas vezes mais..."
5- Quebrar todas as maldições de miséria lançadas sobre a nossa vida, quando semeamos em aborto, jogos, prostituição e ainda quaisquer trabalhos feitos para que a miséria viesse sobre nós, para que as coisas ficassem trancadas, etc.
6- Cancelar qualquer maldição hereditária de miséria que nos tenha alcançado.
7- Acertar com todos os seus devedores.
8- Passar a espada do Espírito, rompendo toda amarra de Mamom em nossa vida.
9- Declarar "De agora em diante, eu não mais serei guiado por Marnom em minha vida financeira, mas estarei ouvindo e obedecendo a voz do Espírito em minha vida. E creio que assim a minha vida ser abençoada e próspera. Por isso eu te louvo Senhor!"
10- Expulsar: Mamom, Apoliom, Hermes, Exu da Vala, Tranca Rua, Tranca Tudo, Maria Mulambo e os espíritos de miséria, os espíritos de pobreza, de roubo, expulsar o Gafanhoto Cortador, o Gafanhoto Migrador, o Gafanhoto Devorador e o Gafanhoto Destruidor, em nome de Jesus.
11-  Lançar ofertas de NOCAUTE sobre estes demônios, Quando o lutador de boxe quer nocautear O oponente ele lança pesados golpes contra o seu adversário até derrubá-lo completamente.

Comprometer em:
-Ser fiel dizimista em tudo
- Ofertar com propósito.
-Dar Ofertas especiais direcionadas por Deus: Primícias e Missões
-Gastar menos do que ganha sempre.
-OFERTAR COM MUITA ALEGRIA - Ofertar para honrar a Deus selando as
promessas que tomou posse e nocautear MAMOM

Modelo de Grande Renúncia 1 - ORAÇÃO DE ARREPENDIMENTO FINANCEIRO
Pai, confesso que abri portas para amarras e jugos me prenderem na vida financeira. Jugos por más atitudes sejam desfeitos em nome de Jesus. Quando comprei mais do que necessitava, só porque tive cobiça. Perdão Senhor! Perdão pelas maldições que atraí com balanças enganosas, com atitudes diferentes, injustiças, pela posição financeira das pessoas com quem negociava.
Confesso todo pecado envolvendo dinheiro adquirido pela mentira ou por dinheiro de altar de demônios, dinheiro de Maçonaria OU de pirâmides na cobiça de dinheiro fácil!
 Perdão Senhor pelos investimentos para ter dinheiro rápido e fácil. Perdão pelo dinheiro que adquiri pedindo emprestado para familiares irmãos da Igreja, no trabalho e nunca paguei
Pai me dê discernimento para não entrar em coisas que o Senhor não aprova!
Confesso o pecado de ter aceitado suborno de alguém e de ter subornado outros, amarrando minhas finanças desse modo. Perdão pelo mau testemunho em meu trabalho, sendo mau empregado ao invés de ser testemunha do Poder transformador em mim.
Perdão Senhor por usar dons para proveito pessoal, quando a Tua presença estava longe de mim! Perdão Pai quando fui orgulhoso precisando de ajuda e recusei e quando ostentei o que não tinha.
Perdão pelas palavras que falei contra meu salário e amarraram minhas finanças. Pelas promessas de compromissos e não cumpri. Também pelo ânimo dobre; num momento, crendo eu, no Teu poder para cumprir Tuas Promessas, e noutro momento, duvidando, até falando incredulidade.
Também pela cobiça e avareza que tive em algumas situações ou ansiedade por causa de dinheiro.
Confesso que tive compulsões e peço perdão por ter aceitado o consumismo de Mamom. Também me arrependo por fazer voto de tolo, não cumprindo-o.
Anulo essas legalidades em nome de Jesus!
Perdão por todo o dinheiro que gastei naquilo que não é pão: Jogos, cartas, sexo ilícito e etc. Retiro do altas dos demônios, todo efeito de dinheiro que gastei com imoralidade, quebrando essa legalidade com a conexão do espírito de imoralidade com Mamom.
Peço perdão por trocar os valores do Reino dos Céus, ansioso pelo vestir e comer, por fazer do dinheiro minha segurança e proteção.
Arrependo-me de roubar ao Senhor não dando dízimos e ofertas com alegria, sendo avarento com o Corpo de Cristo.
Confesso de maneira identificatória e renuncio, toda herança dos meus antepassados feitos com o dinheiro usado de modo e propósitos ímpios, com patrocínios ímpios e por fecharem a mão ao necessitado e aflito. Por terem buscado sorte de dinheiro pela feitiçaria, pelo pecado de usarem medidas e pesos enganosos, pagando indevidamente aos empregados.
Por adquirir dinheiro de modo desonesto, também sonegando impostos, defraudando outros, mentindo, beneficiando-me com dinheiro sujo que entrou em minha linhagem familiar trazendo maldição. Rompo essa maldição em nome de Jesus!
Cancelo toda  herança que veio a mim e minha descendência por esses pecados, em Nome de Jesus.
Escolho ficar com a bênção que enriquece e não trás dores e que estenderei as mãos aos necessitados, libero perdão aos que me lesaram inclusive os bancos e aos emprestadores.

Modelo de Grande Renúncia 2 - ORAÇÃO RENUNCIANDO A MAMOM

Em Nome do Senhor Jesus Cristo, peço perdão pelos pecados nas finanças e RENEGO toda área que Mamom teve brecha em minha vida: Na sonegação, ganância, avareza, murmuração contra emprego e salário, mentindo e enganando nos negócios, caloteando, jogando loterias ou jogos de azar, retenção de dízimos e ofertas, todos os problemas financeiros causados por Mamom, levando a perdas, roubos, bancarrota, falência, mentiras, engano, desonestidade, subornos, deixar de pagar a quem deve, oprimir empregados, desonestidade no troco ou peso, dar cheques sem fundo, avareza - Está tudo anulado, piso em Mamom, com seus aliados: Maria Mulambo, Exu da Vala, Tranca Tudo, Tranca Rua, Hermes, Apoliom, na autoridade do Senhor, pois já confessei meus pecados, já renunciei vínculos com as trevas e tomo propósito de acertar com meus devedores, entregar os dízimos e as ofertas de Deus e não fazer dívidas além do que posso. Cumpro as leis de Deus, rejeito a ansiedade e ponho toda fé concentrada no Deus do ouro e da prata, Jeová Jireh - O Deus Provedor. Renego toda maldição de miséria, quebro a maldição do voto de pobreza da Igreja Romana, e recebo agora em minhas mãos a unção da prosperidade, em nome de Jesus - Amém!

LEVANTANDO ALTARES DE PROSPERIDADE

"O altar que mais é adorado, prevalece" Ap. Silvio Ribeiro. Dois tipos de ofertas que damos conforme a necessidade:
1- Oferta de Justiça
Quem deve fazer essa oferta? Quem precisa da justiça de Deus em sua vida financeira; entra em crise de tempo em tempo; se envolveu com feitiçaria, com pecados sexuais, loterias, compras desnecessárias, demandas na justiça.
Ver onde você foi roubado, para que ali a Justiça de Deus interfira em seu favor.
Malaquias 3:1-5 (NVI-PT) `Promessas de Deus para quem agradá-lo trazendo ofertas de retidão. Como o Senhor será testemunha contra os feiticeiros e adúlteros.
Assim o Senhor receberá a oferta pedindo justiça de quem já se arrependeu da feitiçaria e do pecado.
Essa oferta não é dada para sua Igreja, mas para um líder maior que você, para que ele ore em seu favor e Deus faça justiça.

2- Oferta de Paz
Quem deve fazer essa oferta? Quem cometeu um pecado contra Deus e precisa de Seu perdão por ter provocado a ira de Deus. Quando provocamos mortes, calamidade com nosso pecado (ex.: aborto provocado, consentido, induzido, um desfalque, uma calúnia...)
Um exemplo foi o Rei Davi, o adúltero que levou a esposa de um de seus guerreiros.
1 Crônicas 21:24 (NVI-PT)
²⁴O rei Davi, porém, respondeu a Araúna: “Não! Faço questão de pagar o preço justo. Não darei ao Senhor aquilo que pertence a você, nem oferecerei um holocausto que não me custe nada”.

Há pessoas que precisam oferecer as duas ofertas.
Não é bem o valor que conta, mas o altar levantado no mundo espiritual. Algumas pessoas oferecem um objeto de estimação por não terem dinheiro algum e depois relatam o resultado, pois o Pai é fiel.

3- Desafio das sementes (uma sugestão interessante):

Um envelope com uma 01 semente no Reino anulando a semente maligna sobre cada ano de sua vida
Se a pessoa tiver 30 anos, R$30,00. Escrevendo no envelope: "30 sementes que serão levantadas ao Senhor" e, junto a equipe de profetas declarando mortas as sementes dos mandados do inferno.
Se houver alguém desempregado e não tem condições, oferecer algum objeto representando a sua vida, e com o escrito de quantas sementes representam.

QUEBRA DE CERCO

Escrever num papel todos os dados relacionados a você e sua empresa, que serão ungidos e declarados abençoados profeticamente.
Nome, telefone, endereço, endereço do trabalho/nome da empresa
Conta bancária
Cartão de crédito
Cheques sem fundo
Placa do carro
Principais contas endividadas
Processos na justiça

O papel será ungido enquanto declaramos a palavra na sua vida:
Ex. "Tudo que essas mãos tocarem prosperará; tudo que elas fizerem haverá exito..."
"Senhor envia teus anjos agora onde estão as amarras financeiras que os exterminadores de riquezas retinham as finanças do Seu povo, desembarace todos os caminhos e se revele em misericórdia.

0 comentários:

Postar um comentário

Labels