REINO DO LEÃO - DISCIPULADO DE PROFETAS

Tecnologia do Blogger.

#0002 #Imersão NAVYEY HA'SHEQUER

Ministério Apostólico Reino do Leão
Projeto Imersão na Fé de Yeshua - Roeh Boasnerges

ENSINO DO DIA 0002: IDENTIFICANDO NEVYEY HASHAQUER (FALSOS PROFETAS): Uma vacina para as tantas heresias disseminadas hoje em dia nas redes sociais e templos por aí.

Por: Roeh Boasnerges


Antes de prosseguir, favor leia inúmeras vezes (pelo menos duas) o texto a seguir:


2 Timóteo 3

1Sabe, entretanto, disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. 2Os homens amarão a si mesmos, serão ainda mais gananciosos, arrogantes, presunçosos, blasfemos, desrespeitosos aos pais, ingratos, ímpios, 3sem amor, incapazes de perdoar, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, 4traidores, inconsequentes, orgulhosos, mais amigos dos prazeres do que amigos de Elohim (D-us), 5com aparência de piedade, todavia negando o seu real poder. Afasta-te, portanto, desses também. 6Porque são pessoas assim que se intrometem pelas casas e conquistam mulheres insensatas sobrecarregadas de pecados, as quais se deixam levar por toda espécie de desejos. 7Elas estão sempre aprendendo, mas jamais conseguem chegar ao conhecimento da verdade. 8E à semelhança de Yanis (Janes) e Yameberys (Jambres) que se colocaram contra Moshé (Moisés), esses também se opõem à verdade. São homens que tiveram suas mentes corrompidas; são reprovados na emuná (fé). 9Contudo, não irão longe; pois, como no caso daqueles opositores, a insensatez que lhes é própria se manifestará claramente a todos.


Temos uma mais completa lista de como identificar um LOBO infiltrado na propagação da “fé”. Como disse Yeshua, os conheceremos pelos seus frutos.


Mateus 7

15Acautelai-vos quanto aos nevyey ha'shaquer (falsos profetas). Eles se aproximam de vós disfarçados de ovelhas, mas no seu íntimo são como lobos devoradores. 16Pelos seus frutos os conhecereis. É possível alguém colher uvas de um espinheiro ou figos das ervas daninhas? 17Assim sendo, toda árvore boa produz bons frutos, mas a árvore ruim dá frutos ruins. 18A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim produzir bons frutos. 19Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e atirada ao fogo. 20Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.

21Nem todo aquele que diz a mim: ‘Adonay, Adonay!’ entrará no Reino dos céus, mas somente o que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22Muitos dirão a mim naquele dia: ‘Adonay, Adonay! Não temos nós profetizado em teu Nome? Em teu nome não expulsamos demônios? E, em teu Nome, não realizamos muitos milagres?’ 23Então lhes declararei: Nunca os conheci. Afastai-vos da minha presença, vós que trabalheis contra a Torá.


Mateus 12

30Quem não está comigo, está contra mim; e aquele que comigo não colhe, espalha.

31Portanto, Eu vos assevero: Todos os pecados e blasfêmias serão perdoados às pessoas; a blasfêmia contra o Ruach HaKodesh (Espírito de Santidade) não será, porém, perdoada! 32Qualquer pessoa que disser uma palavra contra o Filho do homem, isso lhe será perdoado; porém, se alguém falar contra o Ruach HaKodesh (Espírito de Santidade), não lhe será isso perdoado, nem nesta época, nem no tempo futuro.

33Ou fazei a árvore boa e o seu fruto bom, ou a árvore má e o seu fruto mau; pois uma árvore é conhecida pelo seu fruto. 34Raça de víboras! Como podeis falar coisas boas, sendo maus? Pois a boca fala do que está cheio o coração. 35Uma boa pessoa tira do seu bom tesouro coisas boas; mas a pessoa má, tira do seu tesouro mau, coisas más. 36Por isso, vos afirmo que de toda a palavra fútil que as pessoas disserem, dela deverão prestar conta no Dia do Juízo. 37Porque pelas tuas palavras serás absolvido e pelas tuas palavras serás condenado”.


Talvez você olhe para a obra que a pessoa tem feito. Ela até cresce, tem seguidores, talvez até mesmo tenha uma boa teologia (raro), mas a pessoa não vive o que prega! Os frutos que Yeshua diz são as obras enquanto pessoa do cara que se diz de D-us.


Gálatas 5

22Entretanto, o fruto do Ruach (Espírito) é: amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, 23mansidão e domínio próprio. Contra essas virtudes não há Lei. 24Os que pertencem ao Messias Yeshua crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos.

25Se vivemos pelo Ruach (Espírito), andemos de igual modo sob a direção do Ruach (Espírito). 26Não nos tornemos arrogantes, provocando-nos uns aos outros e tendo inveja uns dos outros.


Existem algumas coisas que caracterizam, além do pecado, os nevyey ha'shaquer (falsos profetas), que vamos discorrer agora.


01- Têm aparência de piedade, mas negam o Poder.


Talvez você não sabia, mas existem níveis de proximidade entre o homem e o Eterno, a saber: Ímpio, pecador, santo, justo e piedoso.


O ímpio nem se quer conhece o Eterno e sua Lei;

O pecador conhece a Lei e o Eterno, mas não cumpre a Lei nem quer saber do Eterno;

O santo conhece o Eterno, quer estar próximo dele, larga alguns pecados, mas não cumpre a Lei que lhe é devida em plenitude;

O justo cumpre a Lei que lhe é devida, ele é justo pois não está em falta;

O piedoso além de ser um santo e justo, ele manifesta a ahavá (o Amor) do Eterno, sendo engajado nas obras sociais e sendo exemplo para quem o conhece.


Todo navi hashequer (profeta mentiroso, falso profeta) quer sempre sair por cima, quer sempre aparentar ser um piedoso, mas não passa de um pecador mascarado. A aparência que ele tem ante seus amigos e ovelhas é de que nunca erra, escondendo seus pecados e NUNCA os reconhecendo a ninguém. Vão contra o ensino de Ya'akov HaTsadik (Tiago, o Justo), que diz:


Tiago 5:16

Portanto, confessai vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros para serdes curados. A súplica de uma pessoa justa é muito poderosa e eficaz.


E estes, mesmo aparentando ser santos, eles são totalmente CONTRA a manifestação do Poder do Espírito de Santidade. Eu não estou falando de uma pequena divergência teológica sobre as línguas serem apenas das nações ou apenas celestiais, eu estou falando de quem é TERMINANTEMENTE contra o Poder de D-us, a ponto de desacreditar e zombar daqueles que manifestam-no em algum lugar.


Geralmente, excetuando os que são ignorantes, estes por esconderem coisas escusas que fazem, ficam com medo de serem expostos pela Ruach como Ela fez com Herodes, através de Yochannan HaMikver (João, o Batista). Embora essa proibição seja inútil, pois o Eterno pode se mover sem a necessidade de um navi (profeta), é um dos sinais de quem não conhece o Eterno e está em pecado.


02- Querem atenção, mas não são compromissados com o Eterno. São sectaristas.


Geralmente estas pessoas pregam por vaidade, pelos benefícios de “trabalhar” para o Eterno, mas não possuem sequer um compromisso com o Eterno. Não oram, não jejuam, não exortam a favor da Lei do Eterno e da santidade.


O seu evangelho é centrado na satisfação pessoal (geralmente prosperidade) dos seus membros ou no adestramento social (ensino de bons modos e ética) de sua comunidade, mas que em nada são proveitos para o Reino de Yahweh.


Geralmente possuem visão de Império, são sectaristas, aclamam possuir a única verdade, uma grande revelação ou um ensino secreto. Sempre levarão seus membros a odiarem tudo que se chama D-us, para darem ouvidos apenas a si mesmos.


São mestres em trazerem doutrinas novas, ecumenismo, duvidarem das escrituras, duvidarem da Divindade de Yeshua e trazerem heresias destruidoras de perdição.


2 Timóteo 4

1Eu te encorajo solenemente, na presença de Elohim (Deus) e do Mashiach Yeshua (do Messias Jesus), que há de julgar os vivos e os mortos, por ocasião da sua manifestação pessoal e mediante seu Reino: 2Prega a Palavra, insiste a tempo e fora de tempo, aconselha, repreende e encoraja com toda paciência e sã doutrina. 3Porquanto, chegará o tempo em que não suportarão o santo ensino; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, reunirão mestres para si mesmos, de acordo com suas próprias vontades. 4Tais pessoas se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos. 5Tu, no entanto, sê equilibrado em tudo, suporta os sofrimentos, faze a obra de um evangelista e cumpre teu ministério.


O seu sectarismo proíbe seus membros de conhecerem outros ministros e outras congregações, trazendo para si o monopólio do Império que criaram:


3 João, Capítulo Único

9Escrevi à igreja, mas Diótrefes, que aprecia ser considerado a pessoa mais importante entre eles, não nos recebe. 10Por esse motivo, se eu for vos visitar, chamarei a atenção dele para o mal que está fazendo ao proferir palavras insensatas contra nós. Não satisfeito com esse desplante, ele se recusa a receber os irmãos, impede os que desejam recebê-los e os expulsa da igreja.

11Amado, jamais imites o que é mau, mas sim o que é bom. Aquele que faz o bem é de Deus; aquele que pratica o mal não conheceu a Deus. 12Entretanto, quanto a Demétrio, todos tecem bons comentários sobre ele, inclusive a própria Verdade testemunha a seu favor. E nós também testemunhamos; e sabes que o nosso testemunho é verdadeiro.


03- Envolvimento com o ocultismo


Os nevyey hashequer (falsos profetas) lançam mão do ocultismo para operarem seus sinais e maravilhas, de forma a prender o povo que acreditará que os sinais são verdadeiros, sem provar pelas escrituras o ensino do mesmo.


Alguns sinais podem te ajudar a identificar.


Sinais naturais: Além dos sinais ditos em todo o texto acima, quero relacionar e relembrar alguns gritantes: negam o Poder do Eterno; são contra santidade plena, chamando alguns irmãos de demasiados e desencorajando uma vida exemplar; não pregam abertamente contra o pecado (o contrário também é verdadeiro, falam de mais do pecado, mas não apresentam a solução, a saber, Yeshua); possuem grande ligação com objetos em suas ministrações, não que eu seja contra atos proféticos ou o uso de talit ou quipá, mas o uso exagerado de imagens e objetos pode indicar o envolvimento com o ocultismo, como por exemplo a geometria sagrada; não são abertos para outras congregações; o líder é muito autoritário; não enfatizam a oração e o jejum.


Sinais espirituais: Sempre a pessoa emana um calor ruim até você; você sente náuseas, tontura, ânsia de vômito, dores de cabeça ao conversar com a pessoa; ausência do Poder do Eterno; sente ímpetos de pecado ao conversar com a pessoa; a pessoa fala de D-us, mas não se percebe que o Eterno está naquela conversa; vontade de sair correndo ao chegar aquela pessoa; sentimento de que algo está errado; nuvem negra em volta da pessoa; você sente diferença na sua mente ao conversar com ela; ela te persegue sem motivos; você não consegue se ligar ao Eterno na presença daquela pessoa.


Temos também, além dos objetos, outro sinal gritante do envolvimento com o ocultismo, um grande uso de dias específicos para motivos específicos:


Terça da vida sentimental, quarta da prosperidade, sexta da libertação... Embora eu não seja contra esta organização, muitos falsos profetas se aproveitam de dias preferidos pelas trevas para usar aquela energia espiritual negativa.


No ocultismo, temos dias específicos para '‘deuses’' e atos específicos na semana. Veja:


Domingo: Sol, Hélio, falso arcanjo Miguel. Expansão e atitudes calorosas.

Segunda: lua, Shiva, falso arcanjo Gabriel. Interiorização e meditação.

Terça: Marte, Ganesha, falso arcanjo Camael. Gastar energia e impulsionar projetos.

Quarta: Mercúrio, Krishna, falso arcanjo Rafael. Sair e se comunicar, estimular a mente.

Quinta: Júpiter, Dattatray, falso arcanjo Zedequiel. pedidos, finanças.

Sexta: Vênus, Lakshmi, falso arcanjo Haniel. Ligações amorosas.


Colossenses 2

18Não aceiteis que alguém seja árbitro contra vós, fingindo humildade ou culto a anjos, fundamentando-se em visões, ostentando a inútil arrogância do seu conhecimento carnal. 19Trata-se, pois, de uma pessoa que não está unida à Cabeça, a partir da qual todo o Corpo, sustentado e unido por seus ligamentos e juntas, efetua o crescimento concedido por Deus.


Muitos ocultistas também se valem de um uso exagerado de arcanjos, com direito a invocação dos mesmos. Falsos profetas que trabalham com arcanjos colocam espíritos imundos em pessoas fracas, colocam doenças e etc. e em suas reuniões fazem um falso exorcismo ou uma cura, para provar o seu poder espiritual. É comum nos de mais alto nível uma cópia das línguas celestiais, porém o seu idioma não é uma língua celestial, que geralmente traz muitas repetições e intensifica a presença de Yahweh. Nas línguas falsas, o idioma é bem complexo, estruturado, trás poucas repetições. Em suma, pode ser um idioma que existe e é pouco conhecido, como o aramaico, por exemplo. São lançados encantamentos de morte, para que aquela congregação se encerre.


Há uma história, que carece de fontes, que ronda muitos ministérios de libertação e, eu particularmente, creio ser real, que fala que os ocultistas de alto nível decidiram por abrir seiscentas e sessenta e seis falsas congregações no Brasil, com o intuito de disseminarem suas heresias e enfraquecerem o real corpo do Messias.


04- Antissemitismo, antinomia e supercessionismo.


Os falsos profetas geralmente carregam um ou os três termos acima. Entenda:


Antissemitismo é o ódio contra os judeus, os árabes e o povo semita em geral. Um falso profeta sempre odiará o judeu, pois deles são as alianças, a promessa e até mesmo a salvação (Yeshuah), como lemos em Romanos 9 ao capítulo 11 e João 4:22.


Antinomia é a distorção das escrituras contra a torá. Existem níveis, mas o mais comum é rejeitar toda a Lei de Moisés, dizendo que ela é maldita, que não tem valentia e foi abolida na cruz. Algo que ajuda a vigorar esta doutrina são as más traduções cristãs das escrituras. Poucas são radicais a ponto de se parecerem com o que realmente deveria ser.


E o supercessionismo é uma faceta leve do antissemitismo, que diz que a Igreja Cristã substituiu Israel no plano de D-us, pois como eles mataram o salvador, eles foram rejeitados. Uma heresia facilmente refutada com Romanos 10 e Romanos 11.


Por rejeitarem a verdade de Yahweh, corrompem-na com doutrinas humanas e falsas interpretações. Mas talvez você pense: e o meu pastor, da minha igreja, seria ele um falso profeta? Nem sempre. Se você sentiu que os pontos de discernimento naturais e sobrenaturais se aplicam a ele, saia de lá. Converse, diga que está saindo e peça a benção. Se ele te amaldiçoar, me procure no e-mail reinodoleaoyhwh@gmail.com e relate como foi a maldição, vamos entrar em contato, quebrar a maldição e você estará livre do veneno deste falso profeta do diabo.

Se você não percebe nenhuma característica, talvez apenas o antinomismo e o supercessionismo, saiba que é normal. Existem cidades onde a visão da restauração ainda não chegou, e muitos pastores e até mesmo padres vivem a fé pois não estudaram a fundo suas raízes, e como sempre viveram assim, pensam que é a forma correta de fé. Estes são os que eu disse que são apenas ignorantes que, no tempo certo, encontrarão a verdade de Yahweh e serão libertos. Não deixe de congregar (hebreus 10:25) se você percebe que te amam, ore por eles e evite entrar em discussões. A Torah é uma revelação que apenas a Ruach pode dar aos gentios, então não queira forçar a barra, se mova pelo espírito e seja luz naquela congregação. Busque ser piedoso, como exemplo para eles.


CONCLUSÃO


Se você sente que os líderes que você ouve ou o líder da congregação onde você está manifesta estas características, FUJA DELES. Repito, fuja deles, não seja participante de seus pecados!

Mas se você não sente estas características no líder de sua congregação, continue lá e seja exemplo, exceto se o Eterno te mandar sair e procurar outra. A seu tempo o Eterno levantará uma congregação restaurada, nem que pra isso, você seja o líder!

Não seja enganado, vença os laços emocionais e, pela sua vida e salvação, se desassocie URGENTE dos falsos profetas.


EXTRA: Identificando falsas profecias (nem sempre uma falsa profecia indica um falso profeta), veja o video em: https://www.youtube.com/watch?v=DrfaWon-QeY


0 comentários:

Postar um comentário

Labels